Marcadores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Arte: na rua no museu qual o sentido?

Fala turma beleza? estamos adentrando o território das artes, iniciamos nossas explorações na exposição dos Gêmeos na Faap, a turma circulou, perguntou, tiraram dúvidas, entraram em contato com a arte das ruas que vai parar em museus, gerando muito debate, o que ocorreu no retorno da exploração. O que é arte? quem atribui significados? valores? histórias? qual valor da arte do grafite nas ruas? qual o valor quando vai parar no museu? foram questões levantadas pelo grupo...

veja as fotos da exploração... click na foto e veja o album.
Expo Gêmeos


Depois da exploração dos Gêmeos, trabalhamos com releituras de obras expostas na Pinacoteca, fomos até a Pinacoteca onde os jovens tiveram um contato direto com as obras, o que causou muito debate uma grande maioria considerou uma arte distante da realidade periférica, outra grupo defendeu como um recorte da realidade, enfim os olhares diversos permitiram uma exploração muito positiva ampliando o leque de possibilidades artísticas.

Fotos da Pinacoteca e das produções. Click na foto e veja o album...
Pinacoteca

Exploração Parque da Juventude

Fala galera blz? o ritmo do PJU está cada vez mais frenético fomos ao Parque da Juventude, o foco da nossa exploração foi discutir o direito ao lazer o esporte a cultura, a turma vivênciou na prática (futebol, vôlei, baralho, tirar fotos, relaxar...) no retorno mais debate, os resignificados do espaço de presídio a parque da juventude. A turma aprovou confiram nossas fotos, click na foto e veja o albúm.
Parque da Juventude..

Expo Casa dos Meninos..

Nessa semana fomos conferir o resultado dos projetos da 4ª edição do PJU da casa dos meninos, foi um momento instigante e convidativo aos jovens da 5ª edição que participaram, questionaram, voltaram curiosos e cheios de idéias com as apresentações de teatro, o vídeo a exposição do Pneu.Mania.

confiram as fotos...
Expo Casa dos Meninos