Marcadores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quem somos e o que queremos?

Turma da manhã...
Retrato Cego.

Conhecendo o outro, essa semana nosso foco foi "quem somos e o que queremos?" quais as espectativas em relação ao PJU, criamos nossos combinados, o que pode e o que não pode acontecer em nossos encontros, apresentamos o diário em que registraremos a nossa história coletiva, nos conhecemos um pouco melhor com uma atividade em que tinhamos que desenhar um relógio e marcar encontro com 12 jovens e conversar sobre: como ficou sabendo do PJU? O que espera do PJU? entre outras.
Apresentamos o PJU de várias formas: textos e livros do CENPEC, produções dos jovens da 4º edição. Fizemos uma exploração até a Chácara das Flores pra conhecer o projeto: Grafitando o parque.


Turma da Tarde



Nesta semana procuramos conhecer o outro e o desenhamos (artista e modelo), com um auxilio de um relógio marcamos encontros para conhecer melhor os integrantes do grupo. Percebemos que durante o programa iremos desatar vários "nós".
Através de textos publicados pelo Cenpec, aprendemos melhor sobre o que é o PJU na teoria conversamos sobre nossas espectativas em relação ao Programa Jovens Urbanos.E escrevemos uma auto-carta sobre "como é ser jovem?".
Fizemos nossa primeira exploração ao parque Chacara das Flores para conhecer o projeto "Grafitando o parque" e o próprio parque.