![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWiCY3oQ7_1erVsAI2V3NcJeLg0HuEdwM4WlCV_BNY_vHey7Dc0iPfi1VxGLhGU4GVgv4OmjT3zOXS0Dj7ZGrjI3bHvJo8hIGhjtIqDPFWs5OI7y-7WbVXVdgeZbUXAv53GYbO-pJxgy8/s320/IMAG0102.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhU_tEhi66GYwXKDBQZzDnAkZuRxEoyVM6wqv748v6FvBnbpyoQDBkJ46WrKW6LWzTClhMWle8ReSHxKLcT7oAaskZAMVpjF6vemqoBhXtJlN8seQWZTyNRwcQmbE5wZLMSUG4qKgezvGs/s320/IMAG0103.JPG)
Foram dias de intensa atividade física e mental (que Chic heim!).
Neste período fomos ao Catavento, experiência muito boa para refletirmos sobre as questões do mundo do trabalho, numa perspectiva cultural e tecnológica, que possa trazer novas ideias às mentes urbanas.
Boom! Surgiu o mundo, as plantas, os animais, os seres humanos, com isso surgiram as duvidas, as respostas, as ideias, as reflexões, os questionamentos e a intervenção humana na natureza. Vieram as mudanças caça, pesca, agricultura, esculturas, pinturas, poesias......
As relações com a natureza estão em constante mudança, estamos utilizando novos recursos para sobrevivência, começa a surgir a ideia de acumulação, surgi a revolução industrial, o capitalismo, a exploração do trabalho, "Como o rico, fica rico".
No mundo onde somos mercadoria, tudo vale a pena para nos darmos bem, mesmo que isso custe nossos princípios, nossos ideais, nosso caráter.
"A peça foi legal, é a primeira vez que nos vamos ao teatro" Aline e Renato.
"Conhecer coisas novas sobre as cavernas e sobre o planeta foi legal"
"Foi produtivo porque aprendi que os empresários são espertos coloca a gente que precisa trabalhar e paga salários baixo, explorando a gente e o que produzimos ele vende e por isso ficam ricos" Everton
"O dia foi muito bem, falamos da empresa de sapato, foi uma dinâmica explicativa gostei muito"
Explorações:Catavento: 25 participantes. Relação entre trabalho técnico e cultural
Engenho Teatral: 3 participantes. Saber que é possível viver de arte e cultura
Clodoaldo